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Regras geral do serve

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Mensagem por Admin Sáb maio 25, 2024 1:10 pm

1- PRINCIPAIS REGRAS

● É proibido VDM, RDM, metagaming, utilizar auxílio de mira, se beneficiar ou utilizar bugs sem reportar para um administrador. Lembrando que, você não deve sair do roleplay de maneira alguma, pois isso também pode causar um banimento permanente.

● Flaming: Não é permitida ofensas pessoais (OOC) contra outros jogadores e administradores. Ao ofender no roleplay, pense duas vezes para ofender o personagem e não a pessoa por trás dele. [PUNIÇÃO: 60 a 500 minutos, dependendo da gravidade]

● Dialeto RP: Dentro do roleplay, você está assumindo um personagem e ele terá as suas características e seu dialeto, porém, não poderá ser usado o dialeto OOC como "crashei, buguei, tou de RT". Sempre use sua criatividade para substituir esses termos como: crashei = desmaiei; loga no TS = sintoniza o rádio, vou relogar = vou no banheiro e afins. Clique aqui para saber como atuar em determinada classe social. [PUNIÇÃO: 60 minutos por Dialeto anti-RP]

● Não é permitido atitudes discriminatórias, incluindo, mas não se limitando à: homofobia, racismo, xenofobia, machismo e deficiências. [PUNIÇÃO: Banimento progressivo. Inicialmente com banimento de 1 mês. Caso ocorra novamente, 2 meses, 4 meses, 8 meses e assim sucessivamente.] OBS: Banimentos não poderão ser revogados em acordos ou pedidos de desculpas após fechamento de denúncia ou aplicação da punição caso seja flagrado por algum administrador. Somente se houver algum engano.

● Money Farm: Abusar de comandos, bugs e trocar de emprego repetidamente para conseguir dinheiro rápido, por exemplo: como taxista, reunir 3 taxis no esgoto do desmanche e posteriormente virar um criminosos para poder vender todos. [PUNIÇÃO: 1000 minutos preso + dinheiro geral limpo]

● A criação de contas secundárias é proibida e deve ser feita somente com autorização de um administrador (caso seja necessário). O descumprimento da regra resultará em prisão perpétua por uso de conta fake.

● É proibido a divulgação de outros servidores de qualquer gênero ou divulgação de cheaters. [PUNIÇÃO: Banimento permanente]

● Recrutamentos devem ser divulgados somente nas salas específicas ou na InterGlobal (no caso de corporações), caso seja uma facção criminosa, deverá ser divulgado na Deep Web; [PUNIÇÃO: 120 minutos]

● É proibido iniciar/utilizar veículos particulares e alugados em uma ação, seja ela de roubo, assalto, sequestro, entre outras...(Exceção quando o criminoso já se encontra com o veículo particular) [PUNIÇÃO: 120 a 300 minutos]

● Assédio é estritamente proibido; [PUNIÇÃO: A critério da presidência conforme a gravidade]

● Enganar admin para obter vantagens: O ato de tentar enganar um admin para obter vantagens, tanto em obtenção de itens quanto diminuição parcial ou total de pena é proibida. Por exemplo: fingir que está com bug crash para ser solto. Se for descoberto que o jogador está tentando ludibriar o administrador, será aplicada ou acrescentada uma punição. [PUNIÇÃO: 500 minutos]

● Matar, neutralizar ou render profissionais da saúde (SAMU) ou coveiros: É proibido matar, neutralizar ou render um profissional da saúde ou coveiro (TRABALHANDO), independente da situação. Caso um deles esteja agindo na ação de forma inadequada (como atender no meio de uma ação), deverá ser contatado um administrador. Camperar num local somente para impedir a chegada da SAMU ou coveiros também resultará em punição. [PUNIÇÃO: 120 minutos].

● Ação em conjunto: Qualquer tipo de ação que envolva diretamente ou indiretamente, independente do nível de influência, membros de outras organizações, civis ou criminosos sem facção, é totalmente proibido, exceto se a ação foi iniciada através de uma abordagem policial, contudo, novas pessoas não poderão se envolver nessa ação por parte de criminosos, independente se são parceiros de organização ou não. [PUNIÇÃO: 120 a 300 minutos].

● Líder pedir contas de sua organização sem motivo plausível em menos de um mês(Essa regra é ignorada quando autorizado por responsável liderança ou governo quando policiais). [PUNIÇÃO: 120 minutos]

● É terminante proibido o RP de corrupção ativa ou passiva de armas (Polícia e Crime), sendo permitido apenas com um RP bem desenvolvido e aprovado pela administração. [PUNIÇÃO: 200 minutos a 500 minutos]

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2- VALOR A VIDA / FEAR RP

● Não tomar atitudes que você não faria na vida real. Valorizar a sua vida e a de outras pessoas em primeiro lugar. Como por exemplo, não reagir a um assalto onde duas pessoas estão com uma arma apontada na sua cabeça. [PUNIÇÃO: 120 a 300 minutos].
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3- METAGAMING

● Utilizar informações recebidas fora do rp (TeamSpeak, Discord, Streams/Lives) dentro do mesmo. Como por exemplo, pegar informações de algum amigo para interferir em uma ação.[PUNIÇÃO: 300 minutos].

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4- POWERGAMING / ANTI RP / ABUSO DE BUG’S E NO SENSE => Você não pode fazer ações que não podem ser executadas na vida real ou forçar um roleplay, tenha sempre BOM SENSO. 4.1- ATOS MEDIANOS

● Mal uso do /me: Expressar pensamentos, forçar uma ação ou roleplay em geral é proibido. [PUNIÇÃO: 120 minutos]

● No-sense ferido: O cidadão que for ferido poderá opcionalmente interpretar ferimento ou não dizer nada no VOIP/chat desde que não fique reclamando da ação, provocando ou conversando normalmente como se nada tivesse acontecido, pois o mesmo não está em condições fisiológicas e psicológicas para isso. [PUNIÇÃO: 60 a 120 minutos]

● Policial atirar de má fé em uma perseguição. [PUNIÇÃO: 60 a 300 minutos]

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4.2- ATOS GRAVE

● Spawn Kill: Abrir fogo contra a porta esperando o jogador adentrar no local para atingir o mesmo enquanto está congelado (para carregar o mapa). Deverá ser esperado 5 segundos para abrir fogo no jogador que adentrar no local. Exceto em interiores que são nativos do game e não possuem uma trava no spawn, sendo um deles o Interior da lotérica, loja Binco, pizzaria de Idlewood, etc. [PUNIÇÃO: 300 minutos]

● Algemar em movimento: Somente é permitido algemar um cidadão que esteja com as mãos para cima (/HD) ou se estiver imobilizado com o comando /imo. [PUNIÇÃO: 120 minutos]

● Correr com ferido e algemado: Somente é permitido andar carregando um ferido ou segurando um algemado caminhando (com a tecla W, Alt ou agachado) .[PUNIÇÃO: 60 a 120 minutos]

● Segurar mais de um ferido ou algemado: É proibido segurar mais de um ferido ou algemado, somente poderá ser carregado um cidadão por pessoa. [PUNIÇÃO: 120 a 300 minutos] (tempo máximo será aplicado quando for constatado má intenção.)

● Pular de lugares altos com ou sem veículos (exceto em roleplay de tentativa de suicídio); fazer uso do BUG da seta para cima ↑ constantemente ao pilotar uma moto; andar, correr, pular ou realizar qualquer tipo de ação estando ferido; fazer uso de direção perigosa e imprudente na presença de policiais; andar constantemente (com ou sem veículo) quebrando postes, objetos e batendo em outros veículos; pular de veículos em movimentos e realizar ações que caracterizam abuso da física do SA-MP (como utilizar os botões do teclado para descapotar um carro ou empurrar um veículo muito pesado sozinho); Atirar de dentro do veículo em um cidadão a pé. [PUNIÇÃO: 120 a 300 minutos]

● COP Bait: Provocar ações contra policiais como empinar moto ou praticar direções perigosas próxima da viatura ou atrair para emboscadas. [PUNIÇÃO: 120 a 300 minutos]

● Pixel bug: Encostar o seu personagem nas extremidades de uma parede, pilar e outros objetos e atirar contra outros jogadores. Devido a essa prática impossibilitar que outros jogadores atirem de volta, é considerado um abuso de bug. [PUNIÇÃO: 120 minutos]

● Dark RP - É proibido a prática de Dark RP. Se inclui na lista de Dark RP o ato de: estupro, práticas sexuais, racismo, homofobia e suicídio. [PUNIÇÃO: 300 minutos, em caso de racismo, homofobia ou estupro, banimento]

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4.3- REGRAS PARA VEÍCULOS

● Power-Gaming veicular/No-Selling: Ao colidir contra um poste, construção, cair de um veículo ou capotar com as 4 rodas para cima, os jogadores que estiverem dentro do veículo deverão reagir à situação, fazendo o roleplay de ferimento. Pode ser usado o comando /overdose para encenar o acidente e o cidadão deverá ficar no chão por 1 minuto, caso esteja em fuga, ele não poderá tentar reagir para dar resistência a prisão ou a si mesmo em sua sobrevivência. [PUNIÇÃO: 60 a 300 minutos]

● Fear RP veicular/Consciência ou temor: É o ato do cidadão conduzir o seu veículo de forma imprudente, atingindo alta velocidade em vias locais ou avenidas, colidindo contra veículos, pessoas, postes e construções, conduzindo na calçada, fora do asfalto ou trilhas (ao menos que seja permitido veículos) e se jogar de penhascos, prédios, montanhas e outros lugares altos. A regra se aplica também em fugas e fica proibido por parte dos policiais fecharem o veículo em alta velocidade (conhecido como "jogar lag") para neutralizar ou impedir a fuga do cidadão. [PUNIÇÃO: 60 a 300 minutos]

● Proibido a utilização de veículos como; Monster 1, Monster 2, Monster 3 e Dumper em Los Santos. [PUNIÇÃO: 60 a 300 minutos.]



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5- COMBAT LOGGING

● Deslogar durante uma ação. Caso seu jogo tenha crashado é obrigatório avisar imediatamente no Discord (abrindo um ticket) e retornar assim que possível. Você terá 7 minutos no máximo para relogar. Também é proibido deslogar para evitar possíveis abordagens, assaltos, sequestros, etc. É totalmente proibido deslogar em um transporte até a delegacia ou em um sequestro (sendo refém ou sequestrador) ou em combate. [PUNIÇÃO: 500 minutos].



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6- VDM / DB

● VDM/ DB e o atropelamento de alguém sem um motivo aparente, utilizando assim, um veículo como uma arma. Você não deverá fazer isso nem se um bandido estiver em frente ao seu carro tentando te assaltar. [PUNIÇÃO: 60 a 300 minutos] ___________________________________________________________________



7- RDM / DM

● RDM / DM é uma situação em que uma pessoa mata a outra sem algum motivo aparente, ou simplesmente pelo desejo de matar. Como por exemplo, passar com um carro na praça atirando em todo mundo. [PUNIÇÃO: 60 a 300 minutos].



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8- REVENGE KILL

● Se vingar de qualquer pessoa que estava presente em uma ação e te feriu ou matou. Ao ser nocauteado, independente se foi ferido ou morto, você não se lembra do que aconteceu. [PUNIÇÃO: 300 minutos].



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9- MORTO/RENDIDO

● Ao morrer, ser algemado, marrado ou preso (presídio, prisão, contenção e etc...) a sua comunicação (/R ou /D) é automaticamente cortada sem a necessidade de o adversário advertir que está tirando sua comunicação por rádio, não sendo permitido qualquer tipo de troca de informação com terceiros. [PUNIÇÃO: 300 minutos].

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10- POUSO DE AERONAVES

● Helicópteros apenas poderão pousar em heliportos ou presídios, ressalvas a CBM e GATE/COT. [PUNIÇÃO: 120 a 300 minutos]

● Aviões somente em pistas apropriadas (AEROPORTOS). [PUNIÇÃO: 120 a 300 minutos]



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11- EMPREGOS

● Civis, exercendo profissões de civis e principalmente em expediente, não podem cometer crimes, nem andar descaracterizados. [PUNIÇÃO: 60 a 300 minutos].



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12- USO DE MÁSCARA

● Criminosos somente poderão usar a máscara em ações, como em roubos, assaltos, sequestros e resgates. [PUNIÇÃO: 120 a 500 minutos]

● Policiais não poderão usar máscaras em área urbana, o seu uso fica restrito à PF/PC em investigações, a GARRA em operações e a GATE e COT que poderão utilizar a qualquer momento, já para as demais organizações policiais, o seu uso é proibido. [PUNIÇÃO: 120 a 300 minutos]

● Civis (exceto no exercício do ato criminoso) e membros de organizações neutras não podem utilizar máscaras. [PUNIÇÃO: 120 a 500 minutos]

● Máscaras são proibidas em FUGA de Policiais, caso já tenha sido visto pela polícia sem máscara (Exemplo: Colocar máscara após começar uma fuga). [PUNIÇÃO: 120 a 500 minutos].



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13- AÇÕES EM LOCAIS DE ROUBO

● Uma ação de roubo só poderá ser realizada desde que haja no mínimo 3 pessoas no interior do local do roubo, ou seja, se 3 pessoas irem roubar e uma delas ficarem do lado de fora durante o roubo, a ação é dada como inválida. [PUNIÇÃO: 60 a 300 minutos]

● Após ser concluído um roubo, só poderá ser iniciado outro após 30 minutos. O tempo deverá ser contado pelo primeiro anúncio de roubo concluído ou impedido. [PUNIÇÃO: 60 a 300 minutos]

● Usar quaisquer objetos, como /bqgg ou /cone, dentro de locais de roubos; permanecer no cofre ou no interior do local do roubo após o mesmo ser finalizado [PUNIÇÃO: 120 a 300 minutos]

● Camperar após o término da ação de um roubo. Exemplo: Caso o roubo ao banco já tenha acabado com o (Aviso: A org. *** conseguiu roubar o cofre do banco.) será totalmente proibido ficar camperando no local. [PUNIÇÃO: 120 a 300 minutos]

● Após o início de um 'estouro' a banco, lotérica ou cash, outra organização criminosa tentar intervir ou iniciar outro roubo quando já houver um em andamento no Servidor. Exemplo: Os Ballas estouram a lotérica, assim, a Máfia Cosa Nostra não pode estourar o banco durante o roubo dos Ballas ou tentar impedir para roubar depois. A regra também é válida para comércios menores como lojas de conveniência.[PUNIÇÃO: 120 a 300 minutos]

● Realizar a apreensão de veículos antes que a ação tenha finalizado ou quando não tem DETRAN disponível no momento do término da ação. [PUNIÇÃO: 120 a 300 minutos]

● Civis como criminosos só poderão roubar a lotérica, lojinha de conveniência e caixas eletrônicos, sendo proibido roubos em bancos e Cash Exchange. [PUNIÇÃO: 120 a 300 minutos

● As organizações MAFIOSAS e MERCENÁRIAS estarão limitadas aos roubos do Banco San Andreas e Cash Exchange. [Punição: 120 a 300 minutos]

● As organizações GANGSTER estarão limitadas aos roubos lotérica, caixas eletrônicos e lojinha de conveniência. [Punição: 120 a 300 minutos].



13.1- AÇÕES EM LOCAIS DE ROUBO

● (Caixas eletrônicos) O roubo aos caixas eletrônicos só poderá ser realizado desde que haja de 2 a 3 pessoas no local do roubo, devendo estar com emprego de criminoso (se for civil), ou membro de organização criminosa (exceto máfia). [PUNIÇÃO: 120 a 500 minutos.]

● Após ser concluído um roubo ao caixa, só poderá ser iniciado outro após 20 minutos (vinte minutos). O tempo passará a ser contado após o anúncio de roubo concluído ou impedido. [PUNIÇÃO: 60 a 300 minutos]

● Os policiais não poderão chegar atirando durante o roubo ao caixa eletrônico. Assim, tendo que iniciar uma abordagem. (exceção se o criminoso oferecer perigo a vida). [PUNIÇÃO: 500 minutos]



13.2- AÇÕES EM LOCAIS DE ROUBO

● PF, COT, GATE, GRPAe, FORÇAS ARMADAS e ABIN (Apenas com autorização da presidência em caso de último recurso) não poderão participar de ações de lojinha. [60 a 300 minutos]

● Após ser concluído um roubo, só poderá ser iniciado outro após 20 minutos. O tempo deverá ser contado pelo primeiro anúncio de roubo concluído ou impedido. [PUNIÇÃO: 60 a 300 minutos]

● O roubo a lojinha só poderá ser realizado desde que haja 1 a 3 pessoas no local do roubo, devendo estar com emprego de criminoso (se for civil), ou membro de organização criminosa (exceto máfia), não podendo sair do local até o fim do roubo, entende-se que o local se restringe ao perímetro do posto. [PUNIÇÃO: 60 a 300 minutos.]

● Visando o balanceamento, a policia somente poderá participar da ação de lojinha com no máximo 8 policiais. "Aqueles que prestam atendimento pré-hospitalar não entram neste cálculo." (O número poderá aumentar em caso de uma força tarefa instalada e acompanhada por um administrador) [PUNIÇÃO: 60 a 300 minutos.]

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14- ASSALTOS E SEQUESTROS (GERAL)

● É proibido tentativa de assalto ou sequestro em interior. As ações deverão ser iniciadas no exterior. [PUNIÇÃO: 120 a 300 minutos]

● Não pode ser Assaltado ou Sequestrado, membros de organizações fundamentais (Polícia, Samu e Bombeiros em serviço, porém se estiverem sem farda, poderão ser Sequestrados ou Assaltados). Exceção: Polícia/Bombeiro se o mesmo estiver sozinho a regra é invalidada, podendo ser sequestrados/assaltado com farda. [PUNIÇÃO: 300 minutos] É obrigatório existência de negociação em caso de sequestro. [PUNIÇÃO: 120 a 300 minutos]

● Proibido ação de assalto/roubo/sequestro em conjunto (Exemplo: Groove e Sons) [PUNIÇÃO: 300 minutos]

● É proibido um novato (com menos de 40 horas ou nível 5 de servidor) assaltar/sequestrar ou ser assaltado/sequestrado; [PUNIÇÃO: 300 minutos (60 minutos caso seja um novato assaltando)] OBS: Caso o novato esteja em uma facção, a regra é desconsiderada, seja como um dos integrantes ou vítima.




14.1- ASSALTOS:

● Para assaltar é necessário mandar voz de assalto, seja no chat ou VOIP. OBS: Um dos autores da ação deverá gravar a tela caso mande voz através do VOIP pois a vítima pode não ouvir e consequentemente abrir uma denúncia. [PUNIÇÃO: 120 a 300 minutos]

● Não é permitido assaltar na área da placa da Nacional Player (login), HQs referida dos mesmos e áreas neutras; [PUNIÇÃO: 120 - 300 minutos].

● As vítimas de sequestro/assalto, após receberem uma voz, os mesmos não podem retornar a locais como Placa da Nacional Player (TELA DE LOGIN), prefeitura, departamentos policiais, HQs, HQs de Organizações sem líder, territórios e hospitais e áreas neutras em gerais. A única maneira de se salvar de um sequestro/assalto é encontrar membros da mesma organização. Também pode ser salvo se encontrar qualquer organização policial durante a fuga. [PUNIÇÃO: 120 a 300 minutos]

● A vítima tem de aceitar o assalto se estiver sem veículo e desde que os assaltantes anunciem que ele tem armas apontadas à cabeça. [PUNIÇÃO: 120 a 300 minutos]

Proibido ação de assalto/roubo em conjunto (Exemplo: Grove Street e Sons of Anarchy) [PUNIÇÃO: 120 a 300 minutos.]

● É proibido matar a vítima após a mesma aceitar o assalto ou matar para assaltar. [PUNIÇÃO: 120 a 300 minutos]

É proibido dar voz de assalto e atirar em menos de 10 segundos (exceto caso haja reação). O descumprimento da regra será considerado assalto de má fé/troll. [PUNIÇÃO: 120 a 300 minutos]




14.2- SEQUESTROS:

● Para sequestrar é necessário mandar voz de sequestro, seja no chat ou VOIP. A vítima deve aceitar o sequestro, obedecendo ao FEAR RP ou será punida. OBS: Um dos autores da ação deverá gravar caso mande voz através do VOIP pois a vítima pode não ouvir e consequentemente abrir uma denúncia. [PUNIÇÃO: 120 a 300 minutos]

● Sequestros somente poderão ser feitos por facções. Criminosos (sem org) não são considerados facções, mesmo se estiverem atuando em grupo. [PUNIÇÃO: 300 minutos]

● É proibido realizar sequestros com menos de 3 membros no veículo da organização sequestradora. [PUNIÇÃO: 60 a 120 minutos]

● Para a voz de sequestro ser aceita pela vítima é necessário que no mínimo dois dos sequestradores se apresentem estando fora de um veículo e anunciando que ele tem armas apontadas à cabeça. [PUNIÇÃO: 60 a 300 minutos]

● A organização responsável pelo sequestro é obrigada a manter um membro de sua equipe no exterior do local usado como o cárcer

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